O Técnico em Mecatrônica é preparado para atuar no projeto, na execução e na instalação de máquinas e equipamentos totalmente automatizados, definidos como processos flexíveis, onde a simples troca um programa altera totalmente o funcionamento do equipamento ou do processo. O profissional também está apto a realizar projetos, interpretar desenhos e realizar manutenção preditiva, preventiva e corretiva desses equipamentos e de sistemas robotizados. O técnico também programa e opera esses tipos de máquinas, levando sempre em consideração as normas de segurança nacionais e internacionais.

Com os conhecimentos adquiridos em nosso curso, o Técnico em Mecatrônica também poderá atuar com:

- Nos projetos e elaboração de sistemas mecatrônicos.

- Na manutenção e otimização de processos industriais automatizados.

- Na elaboração e interpretação de desenhos de peças mecânicas, layouts industriais, etc.

- Na programação de sistemas microprocessados.

- No controle de qualidade de produtos e serviços mecatrônicos.

- Na área de desenho técnico assistido por computador.

Nosso Curso visa oferecer competências técnicas e habilidades específicas na área de mecatrônica, objetivando preparar os técnicos para lidar com esta nova realidade industrial da automação flexível e integrada, a indústria 4.0 e colocá-los em condições de exercer cargos de maior relevância nas empresas. Capacitar esse profissional para o trabalho em equipe, desenvolvendo a capacidade de liderança para tomadas de decisão.

• Matemática
  • Elementos de Máquinas
  • Manutenção Produtiva

• Modalidade: Médio+Técnico.
    No 1º ano, o aluno cursará o Ensino Médio e algumas disciplinas técnicas preparatórias. A partir do 2° ano, o aluno cursará disciplinas específicas do Técnico de Mecatrônica.

• Paulo Fleming