O Técnico em Mecânica atua nas atividades de manutenção de empresas e indústrias, seja na operação, manutenção e instalação de máquinas e equipamentos, de modo a atender e sustentar tecnicamente o desenvolvimento dos diversos segmentos da nossa sociedade. Pode atuar em fábricas de máquinas, equipamentos e componentes mecânicos e atividades de manutenção de indústrias aeroespaciais, automobilísticas, de metal mecânica, de alimentos e bebidas, termelétricas e siderúrgicas.

Nosso Curso visa oferecer competências técnicas e habilidades específicas de mecânica, bem como, proporcionar conhecimentos compatíveis com a tecnologia atual, preparando o aluno para um mercado competitivo e moderno, permitindo-lhe adaptar-se aos processos de produção e manutenção das empresas. Capacitar para o trabalho em equipe, desenvolvendo a capacidade de liderança e a interpessoalidade, para tomadas de decisão.

• Matemática
  • Máquinas Hidráulicas e Térmicas
  • Elementos de Máquinas
  • Manutenção Produtiva

• Modalidade: Médio+Técnico. No 1º ano, o aluno cursará o Ensino Médio e algumas disciplinas técnicas preparatórias. A partir do 2° ano, o aluno cursará disciplinas específicas do Técnico de Mecânica.

• Gustavo Paiva