A Eletromecânica desponta como uma das grandes alternativas profissionais deste novo momento, na chamada Indústria 4.0. O Técnico em Eletromecânica atua na análise, planejamento, execução, supervisão e manutenção de sistemas mecânicos e de produção e na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos eletromecânicos. Pode atuar em indústrias com linhas de produção automatizadas, aeroespacial, automobilística, metal mecânica e plástico e de transformação e extrativa em geral; em empresas de manutenção e reparos, empresas que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas eletromecânicos; em laboratórios de controle de qualidade, calibração e manutenção e em grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de eletromecânica.

Nosso Curso visa formar profissionais com conhecimentos tecnológicos mais abrangentes e com versatilidade nas duas áreas pilares desse curso – elétrica e mecânica – desenvolvendo atividades de projeto, especificação, instalação, montagem e manutenção de sistemas eletromecânicos e equipamentos, dentre outros. Para isso, oferece um rol de disciplinas cujos conteúdos são interligados e inter-relacionados a elementos conceituais que, com aplicações práticas, capacitam o profissional a utilizar com eficácia os conhecimentos adquiridos. Além disso, o conteúdo programático das disciplinas do Curso está perfeitamente adequado ao atual contexto, cujo mercado tem manifestado a carência de técnicos preparados para o desempenho eficiente e eficaz de suas funções.

• Matemática
  • Elementos de Máquinas
  • Manutenção Produtiva
  • Eletrotécnica

• Modalidade: Médio+Técnico. No 1º ano, o aluno cursará o Ensino Médio e algumas disciplinas técnicas preparatórias. A partir do 2° ano, o aluno cursará disciplinas específicas do Técnico de Eletromecânica.

• Gustavo Paiva