História

Fundado há mais de trinta anos, em 3 de setembro de 1971, por um educador visionário, o professor Wladir de Souza Telles, com o objetivo de oferecer cursos que suprissem a necessidade da nossa região, que crescia em proporção geométrica, tanto social quanto industrialmente.

Foi centrado nesse eixo que o ICT evoluiu até os dias de hoje, colocando-se entre as mais conceituadas escolas da região Sul Fluminense, prestando serviços educacionais à comunidade, bem como a empresas, indústrias, associações, sindicatos e a governos municipais, na formação e na qualificação profissional nas mais variadas áreas do conhecimento.

Hoje, dando continuidade às aspirações de seu fundador, o ICT oferece de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Cursos Técnicos Regulares e Pós Médio, Superiores de Tecnologia, Superiores e Pós Graduação. Esses 3 últimos através de sua Faculdade, a Faculdade Sul Fluminense.

Missão, Visão e Valores