08/12/2017

ICT foi a única escola técnica do interior do Estado que recebeu o prêmio CREA-RJ 2017

O ICT foi premiado pelo CREA-RJ - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro, na 6º edição do Prêmio CREA-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos. A premiação aconteceu nesta quinta-feira, (7), no Clube de Engenharia, na cidade do Rio de Janeiro.
Nesta 6º edição do prêmio, 22 instituições de ensino do Estado do Rio como Universidades, Faculdades e Escolas Técnicas, participaram enviando seus projetos. No total dos inscritos, apenas 89 trabalhos foram premiados, sendo 36 de autoria das escolas técnicas da capital e interior do Estado. O ICT inscreveu 8 trabalhos técnicos produzidos pelos alunos e todos foram premiados, ficando com 25% da premiação no total. Entre as escolas técnicas, apenas o ICT foi a escola premiada do interior do Estado, pois a maioria delas são oriundas da cidade do Rio de Janeiro.
O Diretor Geral do ICT, Engenheiro e Professor Claudio Álvares Menchise, recebeu o troféu e certificado em nome da instituição e dedicou aos alunos e professores o prêmio conquistado. Segundo Claudio Menchise, disse que "está muito feliz por esta conquista importante para os cursos técnicos da escola, e parabeniza a todos os alunos e seus professores orientadores que conquistaram o prêmio CREA-RJ 2017 por seus trabalhos científicos e tecnológicos, e que eles são os verdadeiros campeões do saber e do fazer", concluiu o diretor.
O Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos tem como objetivo valorizar, reconhecer e divulgar a produção acadêmica e valorização do acervo científico construído por estudantes e docentes, das áreas da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia, da Meteorologia, nos níveis médio técnico e superior, mestrado e doutorado contribuindo para a construção de acervo tecnológico inovador e gerador de produtos, processos e serviços para a sociedade brasileira.