06/07/2018

Copa do mundo é tema de trabalhos no ICT

A copa do Mundo na Rússia é tema de trabalhos dos alunos do Ensino Médio e Técnico do ICT. As professoras da disciplina de Geografia, Claudilene Rocha, Sandra Aparecida de Almeida e Flávia Cristina Frizero desenvolveram dois grandes trabalhos sobre o tema.

O futebol é uma grande paixão do brasileiro e no momento é o assunto mais discutido em todos os lugares. Sendo assim, as professoras Sandra e Flávia, trabalharam com os alunos do primeiro ano do Ensino Médio (Básico), uma pesquisa sobre geopolítica dos países participantes da copa do Mundo de Futebol 2018, onde, foi possível explicar aos estudantes que cada país apresenta um nível de desenvolvimento econômico, industrial, urbanístico, de IDH, PIB e etc. Desta forma foi possível comparar o grau de desenvolvimento de cada um deles.
Ainda, explorando a temática do futebol, uma outra proposta foi apresentada aos alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos. Eles tiveram de confeccionar as Bandeiras dos 32 países participantes da copa do Mundo. Segundo, a professora Claudilene , responsável por este projeto, disse que o objetivo principal desta atividade foi mostrar que a Bandeira tem um grande significado para cada país, e é definida como símbolo visual representativo de um estado soberano, e as bandeiras confeccionadas ficaram expostas no pátio do ICT.

Em campo, cada equipe traz sua história, cultura, condição econômica e social, e um desejo imenso de ser campeão mundial de futebol.