11/06/2018

Alunos do ICT fazem a prova da OBR

Alunos dos cursos técnicos de Mecatrônica, Eletrônica e do Ensino Médio participaram da prova da Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR na Modalidade Teórica - NÍVEL 5, realizada recentemente no ICT.
Esta modalidade acontece nas escolas dos estudantes e em sedes regionais onde os alunos responderão questões de uma prova escrita preparada por uma Comissão de Professores e Pesquisadores da OBR numa única fase para o Ensino Fundamental e em duas fases para o Ensino Médio e Técnico.
A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica e tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras técnico-científicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de aprendizagem brasileiro.
A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.
A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.