17/11/2017

Alunos do Ensino Médio do ICT debatem sobre o preconceito e a discriminação racial.

Os alunos do Ensino Médio do ICT debateram recentemente sobre o preconceito e a discriminação racial num evento voltado para as comemorações do dia 20 de novembro, que celebra o dia da Consciência Negra.
Os estudantes tiveram duas palestras sobre o tema com os palestrantes Carlos Eduardo "Giglio", Membro da Comissão de Patrimônio do Conselho de Cultura de Volta Redonda, que falou sobre a Residência na memória - Quilombo de Aço, e com o Sérgio Gabriel dos Anjos, Ativista do Movimento Negro de Volta Redonda.
Segundo os professores de história e geografia do ICT, as palestras tiveram o objetivo de "promover a democracia racial plena baseada na harmonia, tolerância e na ausência de preconceito e discriminação racial".
Além das palestras os alunos participaram de uma oficina de arte, onde fizeram uma releitura das obras do famoso artista plástico negro, Heitor dos Prazeres.
O evento teve o apoio dos professores de História Kelem Gurgel e Otamar de Oliveira; de Geografia Sandra Aparecida de Almeida e Flávia Cristina, de Arte, Andrezza de Oliveira Barbosa e demais áreas.